Topo

Atlético se irrita com lateral e vai acionar clube turco por aliciamento

Jogador pode assinar um pré-contrato, mas ainda precisa cumprir o restante do seu vínculo - Reprodução
Jogador pode assinar um pré-contrato, mas ainda precisa cumprir o restante do seu vínculo Imagem: Reprodução

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2015 13h41

Titular do Atlético-MG em nove das primeiras dez partidas do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Patric está definitivamente fora do clube em uma decisão que irritou a diretoria atleticana. Como o jogador tem vínculo com o Atlético até dezembro, ele já assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. O clube já divulga imagens do jogador, além de informar o novo contrato, válido por duas temporadas.

Afastado pela diretoria desde a partida com o Inter, pela 11ª rodada, o lateral direito já se apresentou ao clube turco e, inclusive, posou para fotos com a camisa número 2 do Osmanlispor. Embora seja direito do atleta assinar o pré-contrato, ele ainda tem acordo com o Atlético até dezembro, motivo pelo qual o clube mineiro vai acionar a Fifa.

Como o departamento jurídico do Atlético não foi notificado sobre a negociação, o clube entende que o caso seja característico de aliciamento. A assinatura de um pré-contrato com outra equipe não o permite, por exemplo, de ser apresentado em outra agremiação, conforme foi divulgado pelas imagens. A possibilidade do Atlético liberar Patric antes de dezembro existe, mas para isso, o Osmanlispor teria que pagar um valor para adiantar a transferência do atleta.