Topo

Lúcio Flávio critica juiz e 'nova ordem' da CBF: "não se pode falar nada"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2015 15h48

Depois do apito final, Lúcio Flávio não poupou críticas ao árbitro Alisson Furtado, responsável por comandar a vitória de 3 a 1 do São Paulo sobre o Coritiba no último domingo, no Morumbi. As reclamações foram por dois motivos: um lance específico, que originou o terceiro gol tricolor, e a tolerância zero dos árbitros para com os jogadores, nova ordem da CBF.

“A questão ocorreu mais em cima do terceiro gol. Negueba levou uma pancada no rosto e o árbitro mandou seguir. No fim reclamamos, mas hoje o futebol está assim, não se pode falar nada que o árbitro amarela ou expulsa. Temos de ter equilíbrio nessas horas, mas às vezes é complicado”, lamentou o meio-campista do Coritiba em entrevista à Rádio Banda B.

Em relação ao jogo, Lúcio Flávio viu o Coritiba bem dentro de campo. Porém, ressalta que não foi o suficiente para superar o São Paulo e assim interromper a sequência de mais resultados – o time não sabe o que é vencer há quatro rodadas.

“Sabíamos da qualidade do adversário e estávamos pressionados, tínhamos de jogar bem e vencer fora de casa para sair um pouco mais da zona de rebaixamento. Jogamos bem, mas precisamos do resultado, que é mais do que fazer um bom jogo”, disse.

“Perdemos e o time precisa ter a cabeça erguida e tentar um bom resultado no próximo jogo, que será fora de casa. E trabalhar muito. O Coritiba é grande e vamos fazer o possível para reverter isso”, garantiu Lúcio Flávio.

Na 18ª colocação da tabela, com apenas nove pontos em 13 jogos, o Coritiba volta a campo no próximo domingo para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16h.