Topo

Criciúma surpreende, confirma ascensão e vence Grêmio em Porto Alegre

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 22h54

O Criciúma surpreendeu e venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14), em plena casa da equipe gaúcha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gol contra de Pedro Rocha, o time de Santa Catarina largou na frente na briga por um espaço nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho chegou a marcar o gol de empate, mas um impedimento duvidoso anulou o lance. Para reverter, é necessária para os gremistas uma vitória com dois gols marcados pelo menos. 

O jogo teve o dono da casa com a maior parte da posse de bola, com a tentativa de incomodar Luiz, goleiro rival, mas com o erro no penúltimo passe. Douglas, em dia ruim, não fez a diferença que tem feito no Brasileirão. Luan também apareceu pouco. Marcelo Grohe precisou aparecer para evitar um desastre maior. No fim do segundo tempo, os gremistas se lançaram para o ataque e, com pouca eficiência, deu mais chances ao rival no contra-ataque. Petkovic, que está no comando dos catarinenses segue a sua boa fase e passou pela primeira prova de fogo após a ascensão na Série B. 

Os dois times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (21), em Santa Catarina, para decidir quem vai para as oitavas de final. Pela Série A, o time gaúcho pega o Flamengo, no sábado (18), às 18h30, no Maracanã. O Criciúma joga no mesmo dia, mas às 16h30, contra o Bahia, dentro de casa, pela 13ª da Série B.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CRICIÚMA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (Esp. RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Wellington, Rodrigo e Paulo Sérgio (CRI)
Gol: Pedro Rocha, contra, aos 33 minutos do 1º T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodrigez) e Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos (Cristiano); Wellington (Jonas), Marcão e Rodrigo (Jefferson); Juba, Paulo Sérgio e Lucca
Técnico: Dejan Petkovic