Topo

Ídolos de Fla e Vasco disparam contra Cristóvão e Rodrigo em rádio

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2015 11h50

Ídolos de Flamengo e Vasco, Zico e Juninho Pernambucano aproveitaram o programa “Futebol de Verdade”, da Rádio Globo, e dispararam críticas contra o técnico rubro-negro Cristóvão Borges e o zagueiro cruzmaltino Rodrigo. O Galinho de Quintino não poupou o comandante depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians em casa.

“Você joga com três volantes e toma três gols. O Corinthians joga com um volante, mas o time se fecha e marca bem. O conhecimento do time é tudo. O treinador do Flamengo não conhece as características do elenco. Eu não suporto esse negócio de três volantes. Não vai ganhar nunca enquanto jogar com três volantes. Pode vencer um jogo ou outro só”, afirmou.

“O que eu vi foi um treinador que conhecia muito bem o time [Tite, do Corinthians] e no Flamengo um técnico que não conhecia bem as características dos seus jogadores e não poderia usufruir do melhor deles. Foram erros primários, de um time que só joga para trás, atacantes que pegam a bola e jogam para trás, meias que só jogam para trás, eu não suporto isso. Em três bolas jogadas para trás saíram os gols do Corinthians”, completou.

Já Juninho Pernambucano escolheu como alvo das críticas o zagueiro vascaíno Rodrigo. O atual comentarista se mostrou revoltado com a atitude do jogador, que teria ironizado os torcedores durante protesto no desembarque da delegação após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio.

“Fiquei sabendo que o Rodrigo ironizou a torcida do ônibus. O Rodrigo precisa se desculpar com a torcida do Vasco. O capitão [vale lembrar que o capitão do time é o argentino Guiñazu. Rodrigo assume a braçadeira na ausência do volante] não ironiza a torcida. Esse poder que ele tem sobre o time me chama a atenção. É um poder exagerado. O Rodrigo bate falta, tiro de meta, manda o goleiro cair, enfim, tem algo por trás disso. Não é legal”, comentou.

Juninho foi além nas críticas e voltou o discurso mais uma vez contra o presidente Eurico Miranda. A negociação que levou Ronaldinho Gaúcho para o Fluminense também entrou em pauta.

“É uma das mais vergonhosas da história do Vasco [campanha]. Sempre acham uma desculpa para encobrir os erros e a fraqueza do time. Mais uma vez, o presidente anuncia que Ronaldinho é 90% do Vasco, aí agora ele será apresentado pelo Fluminense justamente contra o Vasco. O clube está colhendo tudo o que plantou há anos. O Eurico é o responsável, montou um time para ganhar o Carioca. É melhor perder o Estadual e ir bem no Brasileiro do que ganhar e ser rebaixado de novo. É preciso assumir que a luta é contra o rebaixamento. É uma repetição de erros. Esses jogadores foram campeões cariocas e comemoraram como se fosse um título mundial. Agora, eles perderam a confiança. A direção precisa parar de falar besteira, o Vasco é muito maior do que vocês. Se esses jogadores [Andrezinho, Herrera e Éder Luís] não entrarem em forma rápido, será mais um rebaixamento na história do clube”, encerrou.

Flamengo e Vasco fazem péssima campanha no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro está em 15º lugar e soma 13 pontos. O Cruzmaltino tem apenas nove pontos e ocupa a 19ª posição.