Topo

Ney Franco confirma Keirrison como titular. K9 não joga há quase três meses

Último jogo de Keirrison foi no início de maio, pelo Campeonato Paranaense - Heuler Andrey/Getty Images
Último jogo de Keirrison foi no início de maio, pelo Campeonato Paranaense Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2015 13h50

O atacante Keirrison será a principal novidade do Coritiba para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não entra em campo há dois meses e meio, foi confirmado como titular pelo técnico Ney Franco, que vê o ‘K9’ novamente preparado para ser titular da equipe alviverde.

O último jogo de Keirrison com a camisa do Coritiba foi no dia 3 de maio, na segunda partida da final do Campeonato Paranaense contra o Operário. Desde então, voltou a sofrer com problemas físicos e vinha aprimorando esta questão para voltar a ser utilizado.

“Já venho conversando com esse atleta em alguns momentos e ele achava que ainda não estava no momento. Semana passada optei por não levá-lo ao jogo com o São Paulo para ele ter esse ciclo de preparação com essa comissão técnica que chegou. Forçamos o trabalho com bola e ele correspondeu muito bem e emocionalmente está muito preparado”, afirmou.

“Todos sabemos do talento e da qualidade que ele tem. É um finalizador nato e é isso que estamos precisando”, acrescentou Ney Franco, que deve promover outras seis mudanças na equipe que encara o Figueirense. Norberto volta a ser titular na vaga de Rodrigo Ramos, na lateral direita, enquanto do outro lado Ivan ganha o lugar de Henrique, suspenso.

Também suspenso, Leandro Silva dá lugar ao zagueiro Walisson. Já as outras duas mudanças acontecem no meio-campo. João Paulo substitui Fabrício, enquanto Esquerdinha entra na vaga de Misael. Desta forma, o time deve ir a campo com Wilson; Norberto, Luccas Claro, Walisson e Ivan; João Paulo, Lucio Flavio, Esquerdinha e Thiago Galhardo; Marcos Aurélio e Keirrison.