Topo

Cristóvão celebra fim de jejum, mas ressalta: 'tem que melhorar muito'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2015 21h39

O técnico Cristóvão Borges não escondeu o alívio com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado que marcou o fim de um jejum de três jogos em casa trouxe a tranquilidade necessária a um time pressionado que flertava com a zona do rebaixamento.

“Tínhamos uma necessidade muito grande ganhar. Vencíamos fora, mas na hora de fazer isso em casa não conseguíamos. Ansiedade acabava facilitando o jogo para o adversário. Todo mundo espera o erro e isso nos complicou. Hoje [sábado] conseguimos corrigir. Tivemos o equilíbrio necessário. Independente da forma de jogar, o importante é ser equilibrado e eficiente. Ficamos muito felizes com isso”, celebrou.

Ainda assim, o treinador disse não se iludir com o resultado e fez cobranças ao elenco após a partida no Maracanã.

“O nosso objetivo é ter uma sequência de vitórias. Estamos buscando, mas ainda precisamos melhorar muito. Muito mesmo. Coisas para corrigir e melhorar. Agora é trabalhar para que esta evolução aconteça. Temos potencial e estamos esperançosos para que a coisa melhore. Vamos disputar, e bem, este campeonato. O Flamengo é de títulos e devemos sempre pensar assim. Mas o momento é de melhorar e dar um passo de cada vez. Temos muitos problemas para resolver. Temos que dar um passo de cada vez”, completou.

Com o resultado positivo, o Flamengo foi a 16 pontos e subiu para a 13ª colocação. Para tentar dar sequência à subida na tabela, o Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, às 16h, no Serra Dourada.