Topo

Goleiro criado no Beira-Rio falha e Inter reserva bate Goiás por 2 a 1

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2015 20h22

A lei do ex foi aplicada ao contrário no Beira-Rio, neste sábado (18). Renan, criado nas categorias de base do Internacional, falhou e influenciou no resultado do jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com os gols de Eduardo e Sasha, o Colorado venceu o Goiás por 2 a 1. A atuação dos reservas não foi brilhante, mas suficiente para aliviar o clube enquanto pensa na semifinal da Copa Libertadores.

Renan foi bicampeão da Libertadores em Porto Alegre, reserva em 2006 e titular na reta final do título de 2010, e deixou o clube em 2012. No retorno ao estádio, se atrapalhou com a zaga no primeiro gol do Inter. E depois soltou a bola em escanteio. O gol dos visitantes, de partida discreta, saiu em um pênalti duvidoso sofrido por Lucas Coelho.

O jogo teve, a rigor, um tempo só de futebol. Nos primeiros 45 minutos, o Inter foi lento e pouco criativo. O Goiás ficou especulando e com isto só uma finalização no gol foi dada. Depois do intervalo o cenário mudou. Com Anderson, o time dirigido por Diego Aguirre melhorou e criou mais. A equipe de Goiânia também um pouco mais.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 GOIÁS

Data: 18/07/2015 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 19.373 pessoas (16.768 pagantes)
Renda: R$ 386.065,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Nailton Júnior (CE)
Cartões amarelos: Zé Mário (INT); Gimenez (GOI)
Gols: Eduardo, aos 14 minutos do segundo tempo; Felipe Menezes, aos 34 minutos do segundo tempo. Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mario; Nico Freitas, Nilton, Vitinho, Alex (Bertotto) e Eduardo Sasha; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Patrick (Carlos Eduardo) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo