Topo

Roger culpa 'pequenos pecados' do Grêmio por derrota contra o Fla

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2015 21h46

Roger Machado admitiu que o Grêmio fez um jogo inconstante no Maracanã, neste sábado (18), contra o Flamengo. Mas nas palavras do treinador, a derrota por 1 a 0 ocorreu por conta de falhas pontuais. De ‘pequenos pecados’ cometidos especialmente no primeiro tempo da partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sabíamos que ia ser difícil, no primeiro tempo pecamos em pequenos aspectos. Quando retomávamos a bola não conseguimos organizar uma sequência de passe que nos desse a condição de chegar à frente, mas ainda assim criamos oportunidade para sair na frente. Sabíamos que o Flamengo ia explorar o Guerrero dentro da área. Foi um jogo duro. Fiz modificações para mudar o jogo, mas não foi o suficiente para empatar”, disse Roger.

O gol do Flamengo foi marcado no primeiro tempo, após cobrança de falta na área e indefinição entre zagueiros para afastar o rebote dado por Marcelo Grohe. A conclusão de Guerrero fez o estádio explodir e culminou com a segunda derrota consecutiva do Grêmio – somando ao tropeço contra o Criciúma, em casa.

“Não divido entre poder ganhar ou perder, mas sim entre percentual de pontos. E para manter o mínimo que a gente pensa temos de vencer o próximo. Claro que você sai fora para jogar com o Flamengo e sabe que será difícil. Mas você procura vencer, foi essa nossa postura. Tentando atacar, mas não foi possível. Lamentamos”, comentou o técnico.

Confira outras respostas de Roger Machado

Vamos dividir, falo da Copa do Brasil a partir de amanhã. Agora é Campeonato Brasileiro e nele a gente vem de vitória. Sabíamos que ia ser difícil, no primeiro tempo pecamos em pequenos aspectos. Quando retomávamos a bola não conseguimos organizar uma sequência de passe que nos desse a condição de chegar à frente, mas ainda assim criamos oportunidade para sair na frente. Sabíamos que o Flamengo ia explorar o Guerrero dentro da área. Foi um jogo duro. Fiz modificações para mudar o jogo, mas não foi o suficiente para empatar.

GOLS DE BOLA AÉREA SÃO COINCIDENCIAS?

Foram dois de bola parada e um de um retorno de uma bola. O Gol de Criciúma foi com bola rolando. Claro que temos de analisar, mas também entendo que o adversário tem uma bola muito bem batida. Contra a Chapecoense foi uma jogada ensaiada e que acabou com o gol de bola parada, mas vamos analisar sim. A gente vinha bem nesse aspecto e precisamos deste equilíbrio.

PERDER NO RJ É NORMAL

Não divido entre poder ganhar ou perder, mas sim entre percentual de pontos. E para manter o mínimo que a gente pensa temos de vencer o próximo. Claro que você sai fora para jogar com o Flamengo e sabe que será difícil. Mas você procura vencer, foi essa nossa postura. Tentando atacar, mas não foi possível. Lamentamos.

MAXI RODRÍGUEZ SOBROU DA VIAGEM POR QUAL MOTIVO

Entendi que tinha outras alternativas para compor o grupo.

SAÍDA DO RHODOLFO

O negócio ainda precisa se concretizar, mas de toda forma com tudo que tem sido falado em torno disso... A importância do Rhodolfo se traduz nos números. Ele sempre esteve disponível e jogando em alto nível. Fez mais um grande jogo, vestiu a camisa com profissionalismo e envolvimento emocional. Quando acontecer e se acontecer, a gente passa a organizar de forma diferente. A procurar opções dentro do grupo.

ALGUÉM POUPADO NA TERÇA

A não ser que eu perca alguém por motivos físicos, mas não me parece que venha a acontecer. O fato da gente ter perdido em casa não significa que não temos interesse. A discuta está aberta. Agora é descansar, reorganizarmos e ir para decisão como ela precisa ser encarada.

MUDAR TIME APÓS DERROTAS E DESTAQUE DO GRÊMIO

Não entendo que se precise mudar por você perder dois jogos em uma sequência. Temos que olhar o resultado de um modo geral, levando o adversário em consideração também. Senão fica muito simplista. Mas claro que a gente procura alternativas, dentro dos treinos buscamos opções. Promovi a entrada do Vitinho, diferente de outros jogos.