Topo

Joinville fica no empate com a Ponte e perde a chance de sair da lanterna

Do UOL, em São Paulo

19/07/2015 20h22

O Joinville perdeu uma grande chance de deixar a lanterna da Brasileirão pela primeira vez após 14 rodadas. Em casa, o  time catarinense saiu na frente da Ponte Preta, acertou a trave três vezes, mas cedeu o empate ao time paulista já na segunda metade da etapa final. A equipe treinada por Adilson Batista, com o resultado, soma nove pontos, um a menos que o Coritiba, 19º colocado do campeonato. 

Atuando com o apoio do torcedor, o Joinville não conseguiu chegar à terceira vitória no Brasileirão, apesar de pressionar a Ponte desde o primeiro tempo. Aos 33 minutos, Lucas Crispim acertou a trave do gol de Marcelo Lomba. 

O time catarinense, porém, só conseguiu abrir o placar no começo da etapa final. Aos nove minutos, Anselmo serviu William Popp no lado direito. O atacante cruzou na medida para Silvinho, que conseguiu balançar a rede de peixinho.

O Joinville teve duas boas chances para ampliar o placar. Primeiro, Marion conseguiu enganar o marcador e, livre, chutou pela linha de fundo.  Depois, William Popp passou por dois na entrada da área e bateu rente à trave direita.

Três minutos depois, a Ponte empatou, com Fernando Bob, de pênalti -- Bito-Biro foi derrubado na área por Anselmo. O Joinville quase voltou a fica na frente, mas a bola voltou a bater na trave depois de um chute de longe de Marcelinho Paraíba. No último lance do jogo, Silvinho quase conseguiu marcar pela segunda vez. A bola, no entanto, tocou mais uma vez na trave.