Topo

Trave e Walter impediram novo gol de meia do Atlético na Arena Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2015 06h00

Giovanni Augusto está na história do Corinthians, embora jamais tenha atuado pelo clube paulista. Foi do jogador do Atlético-MG, que estava emprestado ao Figueirense, o primeiro gol da Arena Corinthians, em maio do ano passado. O retorno aconteceu nesse sábado e o resultado foi bem diferente.

Se em 2014 o Figueirense de Giovanni Augusto venceu por 1 a 0, na 14ª rodada de 2015 o Atlético acabou derrotado por 1 a 0 e pode perder a liderança do Brasileirão para o Fluminense, que enfrenta o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Porém, Giovanni fez uma boa partida e esteve próximo de fazer outro gol na Arena Corinthians.

Duas defesas de Walter e uma bola na trave impediram que o camisa 14 do Atlético conseguisse fazer o gol de empate. Nada para lamentar, já que o time atuou bem e a busca pelo título nacional segue como a principal meta na Cidade do Galo. Se o gol na Arena Corinthians não veio em 2015, Giovanni Augusto tem outra maneira de fazer história nesta temporada.

"É muito bom lembrar daquele gol. Fico feliz de ter entrado para a história do Itaquerão. Mas neste ano meu objetivo é outro, quero é entrar para a história do Clube Atlético Mineiro. Vou fazer de tudo para continuar ajudando meus companheiros, para conquistar o Campeonato Brasileiro", disse o meia, que comemora a boa fase em campo.

"Fico muito feliz pelo meu momento, sempre sonhei em vestir essa camisa. Fico muito feliz em ajudar os companheiros. Mas não podemos acomodar, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e não temos tempo para lamentar. Espero continuar com a confiança do Levir e dos meus companheiros".

E o próximo jogo é contra o Figueirense, clube pelo qual Giovanni Augusto fez um bom Brasileirão no ano passado. O reencontro com antigos amigos, no Independência, é para manter a disputa pela liderança. E apesar da derrota, o camisa 14 do Atlético vê o desempenho do time na Arena Corinthians como algo que passa confiança para a sequência da competição.

"Fico feliz pela equipe ter jogado bem. Isso é importante, mantém a nossa confiança, a nossa pegada".