Topo

Vasco estraga festa do Flu por R10 e vence clássico, mas segue na degola

Rodrigo Paradella

Do UOL no Rio de Janeiro

19/07/2015 17h54

A tarde de domingo no Maracanã começou com festa do Fluminense pela apresentação de Ronaldinho Gaúcho, mas foi o Vasco que saiu comemorando do estádio com a vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota frustrou também os planos de liderança do time das Laranjeiras.

O Vasco não deixa a zona de rebaixamento com a vitória, mas pode ao menos respirar aliviado em relação à lanterna. O Cruzmaltino poderia encerrar a rodada na última posição caso não vencesse o Fluminense. Agora com 12 pontos, o time de São Januário segue em sua luta para deixar a degola.

O Fluminense, por sua vez, perdeu chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e termina a rodada com os mesmos 27 pontos, dois a menos que Atlético-MG e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

FLUMINENSE 1 X 2 VASCO

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 19/07/2015
Público: 37.687 pagantes / 41.764 presentes
Renda: R$ 1.816.345,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Anderson Salles, Jordi, Serginho e Christiano (VAS); Gérson e Marcos Junior (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni(Osvaldo); Edson (Higor Leite), Jean, Gustavo Scarpa e Gerson (Magno Alves); Marcos Junior e Fred.
Técnico: Enderson Moreira

Vasco
Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley (Emanuel Biancucchi) e Andrezinho; Herrera (Riascos) e Dagoberto (Thales).
Técnico: Celso Roth