Topo

Eurico renova com Rodrigo após farpas com Fred: 'Renovei com o aposentado'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2015 18h48

Um dia após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou uma coletiva e anunciou uma decisão surpreendente: renovou o contrato do zagueiro Rodrigo por dois anos. O motivo? A discussão que o defensor teve com o atacante Fred, onde o camisa 9 tricolor chegou a dizer que o vascaíno estava quase aposentado.

"Só quero me manifestar em relação a um episódio de ontem envolvendo o jogador Rodrigo. Eu achei da maior deselegância de um profissional se referir da forma como se referiu. Não quero entrar no mérito, mas só para dizer a posição do Vasco e comunicar a todos que o aposentado Rodrigo renovou o contrato com o Vasco por mais dois anos", disse.

De acordo com o dirigente, já existia um acordo para a extensão do vínculo, mas a assinatura foi antecipada em função dos acontecimentos com o atacante tricolor.

"Já estava compromissado e eu apressei em renovar porque disseram que ele estava aposentado. Como gosto de renovar com aposentado, renovei com o Rodrigo. Só para mostrar o que o Vasco entende em relação ao Rodrigo e a esse episódio". 

Rodrigo e Fred trocaram farpas durante os 90 minutos do clássico. Ao fim da partida, o defensor disse que havia dado um "presentinho" ao adversário. 

O contrato anterior do zagueiro se encerraria ao fim desta temporada.