Topo

Saída de Mago do Atlético-MG pode melar e meia do Cruzeiro é alvo de árabes

Maicosuel pode permanecer na Cidade do Galo após negociar com clube dos Emirados Árabes Unidos - Getty Images
Maicosuel pode permanecer na Cidade do Galo após negociar com clube dos Emirados Árabes Unidos Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2015 17h40

Atlético-MG, Cruzeiro e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, protagonizam um cenário de negociações bastante confuso. O clube do país localizado no Golfo Pérsico deseja se reforçar com Maicosuel e, inclusive, tem conversas adiantadas para que isso ocorra. Entretanto, há a possibilidade de o negócio melar. Neste caso, o alvo passa a ser Marquinhos. A agremiação até já fez uma proposta ao meia-atacante, mas obteve uma resposta negativa do bicampeão brasileiro.

A princípio, a viagem de Maicosuel a Sharjah aconteceria nesta segunda-feira. Contudo, um fato burocrático impediu o embarque do meia-atacante, que foi à Cidade do Galo para recolher seus materiais.

“Eu recebi uma ligação por parte do Atlético ainda no sábado autorizando a viagem do Maicosuel. Estava tudo certo para ele viajar hoje (segunda-feira), mas fui contatado e me explicaram que uma burocracia impediu isso. Ele foi chamado à Cidade do Galo para resolver a situação e, agora, estamos aguardando uma solução no caso. Imagino que ele possa embarcar amanhã (terça-feira)”, afirmou Lê, empresário do apoiador, ao UOL Esporte.

O agente do Mago, como o jogador é conhecido, não descarta possibilidade de uma mudança repentina no acordo entre os clubes: “Não sei o que acontecerá. Estamos aguardando, mas existe a possibilidade de mudar tudo e haver uma reviravolta no negócio”.

Caso as tratativas por Maicosuel não tenham um desfecho positivo, a diretoria do Al-Sharjah deve procurar um alvo antigo: Marquinhos. Sem espaço no Cruzeiro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o meia-atacante foi procurado pela agremiação há duas semanas, mas não houve acordo.

“Houve uma proposta do Al-Sharjah duas semanas atrás mais ou menos, mas a diretoria do Cruzeiro deu uma resposta negativa. Eles explicaram que não pretendem liberá-lo por empréstimo, como o clube lá dos Emirados Árabes (Unidos) tentou”, contou André Cury, representante do apoiador, à reportagem.

Paulo Bonamigo, técnico do clube árabe, está atrás de um nome para o setor de criação de sua equipe e a dupla dos mineiros é favorita para chegar ao local.