Topo

Vasco é pesadelo para Fred e atacante vira alvo de gozações na web

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2015 15h08

Pensar em Vasco não traz boas lembranças a Fred. Desde que chegou ao Fluminense, em 2009, vitória sobre o rival tornou-se um artigo de luxo para o atacante. No total de 15 confrontos, foram apenas duas, com seis empates e sete doídas derrotas, algumas que custaram eliminações e outras onde virou alvo de gozações ou provocações.

Em 2013, presenciou uma improvável virada nos minutos finais que custou a desclassificação na semifinal da Taça Guanabara. No mesmo ano, no primeiro duelo já com os lados das torcidas invertidos no Maracanã, sucumbiu ao Vasco no Campeonato Brasileiro sendo expulso após cair nas provocações do jovem zagueiro Jomar e acertá-lo com uma cotovelada. Com a derrota, ainda ouviu pela primeira vez os cruzmaltinos ironizando com o cântico “É o destino”, que era usado justamente pelos tricolores para zombar do rival.

Na temporada seguinte, novamente foi eliminado numa semifinal de Campeonato Carioca, desta vez no 1 a 0 com gol do atacante Edmilson. Naquele momento, já freguês, viu explodir de vez entre os vascaínos uma paródia pornográfica e impublicável de sua música “O Fred vai te pegar”.

Tal canção, aliás, também serviu de instrumento para o zagueiro Rodrigo provocar o atacante. Foi com uma versão “mais light” que ele desceu as escadas para o vestiário do Maracanã cantarolando após trocar farpas com o camisa 9 durante os 90 minutos.

Atualmente, o artilheiro, assim como o Fluminense, acumula um jejum de três anos ou dez jogos sem vencer o Cruzmaltino. No total, ele fez seis gols sobre o rival.