Topo

Barrios diz que não teme concorrência de atacantes no time do Palmeiras

Lucas Barrios estreou pelo Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas Barrios estreou pelo Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 19h31


Lucas Barrios teve a chance de atuar os primeiros 18 minutos com a camisa do Palmeiras no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Grande esperança do time paulista, o atacante paraguaio enfrentará uma grande concorrência para ser titular, com a presença de Alecsandro, Leandro Pereira e Cristaldo. O fato, porém, não preocupa o atleta paraguaio.

"Venho para ajudar a equipe, para que o time seja um só. Aqui somos todos iguais. vamos sempre somar à equipe para que possamos ganhar. Vamos ser um apoio no ataque", afirmou Barrios em entrevista ao site do Palmeiras

Após o clássico do último domingo, o atacante admitiu estar longe das condições físicas ideais. "Fiquei muito feliz por poder entrar. Hoje acredito que não poderia ser titular mesmo, estou um pouco frio, venho de um tempo parado. Agora vamos seguir trabalhando para encontrar a boa forma", disse.

O atacante, entretanto, atuou duas vezes como titular na Copa América, diante o Uruguai, ainda na primeira fase, e do Peru, na decisão do terceiro lugar. Além disso, o atacante entrou nos dois jogos contra a Argentina — o ex-atacante do Montpellier marcou três gols na competição.

Barrios também falou sobre as chances de o Palmeiras conquistar o título brasileiro. Segundo ele, apesar de o time alviverde ter muitos jogadores recém-chegados, há chances para isso.

"O pensamento é que é uma equipe nova, que está a cada dia tentando ser melhor e os torcedores estão vendo. temos a expectativa de fazer um grande campeonato e poder conseguir, no fim da temporada, um bom resultado. Mas primeiro temos de pensar partida a partida", frisou o paraguaio.