Topo

'Parceiro' de Luxemburgo no Flamengo deve ser novo diretor do Cruzeiro

Responsável pela base do Vasco, Isaías Tinoco será o novo diretor de futebol do Cruzeiro - Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco
Responsável pela base do Vasco, Isaías Tinoco será o novo diretor de futebol do Cruzeiro Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2015 21h55

O Cruzeiro está prestes a anunciar um novo diretor de futebol. Isaías Tinoco, que acumula passagens por Flamengo e Vasco da Gama, se reuniu com a diretoria do clube nesta terça-feira, em Belo Horizonte, para se tornar o novo responsável pelo esporte na Toca da Raposa II. Gerente de futebol da base Cruzmaltina, ele deve deixar São Januário em breve a fim de iniciar o trabalho no bicampeão brasileiro.

A assessoria de imprensa do clube mineiro não confirmou a situação, enquanto os cariocas informam que o dirigente passou por uma bateria de exames na data, sem confirmar a possível saída. Contudo, o UOL Esporte apurou que ele é o nome pretendido, sobretudo por sua ligação com a atual comissão técnica.

Isaías Tinoco trabalhou com Vanderlei Luxemburgo durante a gestão de Patrícia Amorim no Flamengo. Após a saída do comandante, ele deixou a Gávea por conta de uma discussão com outros membros da direção rubro-negra.

A chegada do dirigente é para suprir a saída de Alexandre Mattos, em dezembro do ano passado. Desde a mudança do diretor de futebol para o Palmeiras, o clube não conta com uma pessoa para o cargo. O supervisor Benecy Queiroz e o gerente Valdir Barbosa são os responsáveis por executar a função, mas têm recebido críticas constantes.

A mudança de Isaías Tinoco para a Toca da Raposa II deve ser confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares nesta quarta-feira, data da reapresentação do elenco após o empate com o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.