Topo

Lateral rompe ligamento do joelho e desfalca Flu por tempo indeterminado

Giovanni e Vinicius (d) estão lesionados e desfalcam o Fluminense no momento - MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Giovanni e Vinicius (d) estão lesionados e desfalcam o Fluminense no momento Imagem: MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2015 17h05

O lateral esquerdo Giovanni rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante o segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Vasco no último domingo e desfalcará o Fluminense por tempo indeterminado. O titular da equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira passará por cirurgia nos próximos dias.

Contratado para esta temporada, o lateral já fez 27 jogos pelo Fluminense. Do pacote de reforços anunciados pelo Tricolor no fim do ano passado, apenas Giovanni e o meia Vinicius se firmaram no clube. Coincidentemente, os dois se lesionaram recentemente.

A tendência é que Breno Lopes fique com a vaga de Giovanni na equipe titular. O lateral reserva é o único do elenco que tem posicionamento na esquerda por origem e, por isso, larga na frente de outros pretendentes. No jogo com o Vasco, Gustavo Scarpa foi improvisado no setor pois Enderson havia deixado o substituto natural fora do banco de reservas para a partida.

Além de Giovanni e Vinicius, o Fluminense tem outro desfalque para o confronto com a Chapecoense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h de domingo, na Arena Condá. O meia Gérson levou o terceiro amarelo durante o duelo com o Vasco e cumprirá suspensão automática.