Topo

Protegido de Marcelo Oliveira perde espaço com Luxa, mas segue no Cruzeiro

Marquinhos não deve permanecer na Toca da Raposa II. Jogador perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo - PAULO FONSECA/EFE
Marquinhos não deve permanecer na Toca da Raposa II. Jogador perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo Imagem: PAULO FONSECA/EFE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2015 06h00Atualizada em 22/07/2015 14h43

Marquinhos era um dos xodós de Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro até o final de maio. Sob a batuta do técnico bicampeão brasileiro, ele se tornou um dos pilares da equipe. Entretanto, com a mudança de comando na Toca da Raposa II, o meia-atacante perdeu espaço e por pouco não se transferiu para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo de uma temporada.

Os árabes tentaram a contratação do camisa 30 no início deste mês. Contudo, a diretoria recusou a oferta por conta de seus moldes. No início desta semana, os dirigentes do Oriente Médio ficaram entre Maicosuel e o atleta preterido por Vanderlei Luxemburgo, mas acabaram optando pela contratação do jogador do Atlético-MGb.

O jogador participou de 20 dos 27 jogos que contou com a presença de Marcelo Oliveira à beira do campo, sendo apenas um na condição de suplente. Ele ainda marcou cinco gols e deu sete assistências, fatores que o transformaram no principal nome do setor ofensivo com o antigo comandante.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro, no início de junho, Marquinhos perdeu prestígio. Após atuar nos confrontos diante de Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Chapecoense na condição de titular, ele se tornou reserva diante do Coritiba. Voltou à equipe contra Grêmio e Atlético-PR e, desde então, ficou no máximo entre os suplentes. No empate com o Avaí, nesse domingo, ele nem sequer apareceu entre os relacionados.

A diretoria garante que a ausência do atleta no compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi opção técnica, mas o UOL Esporte informou, na tarde passada, que ele estava na mira do Al-Sharjah, mas os árabes preferiram a contratação de Maicosuel. André Cury, empresário do meia-atacante, foi o responsável por revelar o interesse do exterior.

“Houve uma proposta do Al-Sharjah duas semanas atrás mais ou menos, mas a diretoria do Cruzeiro deu uma resposta negativa. Eles explicaram que não pretendem liberá-lo por empréstimo, como o clube lá dos Emirados Árabes (Unidos) tentou”, contou o representante do apoiador à reportagem.