Topo

Virou novela! Meia do Atlético-MG volta a ser prioridade para clube árabe

Maicosuel era o primeiro alvo do Al-Sharjah, que também mostrou interesse por Marquinhos - Buda Mendes/Getty Images
Maicosuel era o primeiro alvo do Al-Sharjah, que também mostrou interesse por Marquinhos Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2015 11h47

A situação de Maicosuel no Atlético-MG ganhou um novo contorno nas últimas horas, o que pode gerar uma nova reviravolta na negociação do clube mineiro com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. A princípio, o meia foi alvo dos gringos, que o tentaram tirar de Minas Gerais. No entanto, as negociações não evoluíram, fazendo com que a diretoria do Al-Sharjah optasse por direcionar suas atenções para Marquinhos, do Cruzeiro. Mas, uma nova mudança de posicionamento ocorreu e Maicosuel voltou a ter a preferência dos árabes.

De acordo com Lê, ex-jogador e atual empresário do atleta, Maicosuel será mesmo emprestado ao Al-Sharjah. A primeira oferta do clube árabe era de pagar 1 milhão de euros para ter o jogador por uma temporada, o que não foi concretizada. Mas, segundo apuração do UOL Esporte, a mais recente proposta, de cerca de 1,8 milhão de euros, atraiu a diretoria do Atlético, que aceitou negociar seu jogador. O negócio só não foi fechado por que o Al-Sharjah também mostrou interesse no cruzeirense Marquinhos, ainda na última segunda-feira.

Certo é que, ou vai Maicosuel, agora mais perto de acertar, ou vai Marquinhos. A ida do meia atleticano, se confirmada, consequentemente irá melar a negociação do Al-Sharjah com o Cruzeiro. Ainda neste início de semana, o empresário de Maicosuel estará em Belo Horizonte para definir os últimos detalhes com o Atlético, assim como o jogador de 29 anos, ausente no último compromisso, contra o Corinthians, deverá se despedir dos companheiros e selar de vez sua transferência. Coincidentemente, Marquinhos também se ausentou no último domingo e, por opção técnica, não foi relacionado nem para o banco de reservas na partida contra o Avaí.

O Al-Sharjah é o atual clube do técnico brasileiro Paulo Bonamigo. Recentemente, a equipe se reforçou com Renato Cajá, ex-Ponte Preta.