Topo

Grêmio confirma venda de Rhodolfo e joga por G4 com só um titular na zaga

Grêmio não contará mais com Rhodolfo, seu capitão - EFE/Mario García
Grêmio não contará mais com Rhodolfo, seu capitão Imagem: EFE/Mario García

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 18h44

O Grêmio oficializou nesta quinta-feira (22) a saída de Rhodolfo. O zagueiro vai defender o Besiktas, da Turquia. A informação foi confirmada pelo time em seu site oficial.

Para que o negócio fosse feito o Grêmio topou receber os R$ 5 milhões que tem direito à vista e com garantias bancárias.

Na terça-feira (21), após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria afirmou que só esperava o dinheiro para a contratação de uma reposição. Apesar disso, ainda adota cautela por conta dos altos valores envolvidos em qualquer negociação.

Roger não poderá pensar neste problema. Para o jogo contra o Sport, no sábado (25), às 18h30, na Arena Grêmio, o comandante precisará lidar com a missão de escalar apenas um titular na sua zaga.

Além da saída de Rhodolfo, o comandante tem como problemas as suspensões de Marcelo Grohe e Pedro Geromel e a lesão de Marcelo Oliveira. Só Galhardo escapou e fará companhia a Tiago, Erazo, Marcelo Hermes e mais um zagueiro escolhido pelo técnico.

O jogo vale uma posição no G-4. O time gaúcho está na 5ª colocação, com 26 pontos, e precisa derrubar os pernambucanos, que estão em 4º, com 27 pontos, mesmo número do 3º colocado, o Fluminense. Atlético-MG e Corinthians lideram com 29.