Topo

Por que meia preterido por Luxa segue no Cruzeiro apesar de oferta?

Marquinhos explica por que não deixou a Toca da Raposa II  nesta janela de transferências - CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
Marquinhos explica por que não deixou a Toca da Raposa II nesta janela de transferências Imagem: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2015 14h41

Marquinhos perdeu espaço no Cruzeiro. Entretanto, foi a diretoria quem vetou a ida do meia-atacante para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O apoiador revelou, na manhã desta quarta-feira, que gostaria de ir para o clube que optou pela contratação de Maicosuel, mas garante que a cúpula foi a responsável pela negativa.

“Foi o Cruzeiro mesmo que não aceitou, que falou que era para eu permanecer aqui. E agora vida que segue, tenho que trabalhar para buscar o meu espaço e ajuda a equipe”, afirmou.

A intenção dos árabes era contar com Marquinhos por empréstimo. Todavia, diante da resposta negativa do bicampeão brasileiro, o clube avançou nas tratativas para contar com Maicosuel, que pertence ao Atlético-MG. A agremiação desembolsará 2 milhões de euros (R$ 7,07 milhões) por um contrato de dez temporadas.

Questionado sobre o interesse em jogar no Al-Sharjah, o jogador tergiversou e reforçou o foco em ajudar o Cruzeiro, embora tenha se tornado reserva desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

“Tenho contrato com o Cruzeiro, meu foco é aqui independentemente de qualquer situação. Não sei se ia ser bom ou ruim (se transferir). O importante é estar aqui, de cabeça erguida, trabalhando para estar à disposição do treinador”, comentou.

No início do ano, o jogador participou de 20 dos 27 jogos que contou com a presença de Marcelo Oliveira à beira do campo, sendo apenas um na condição de suplente. Ele ainda marcou cinco gols e deu sete assistências, fatores que o transformaram no principal nome do setor ofensivo com o antigo comandante.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro, no início de junho, Marquinhos perdeu prestígio. Após atuar nos confrontos diante de Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Chapecoense na condição de titular, ele se tornou reserva diante do Coritiba. Voltou à equipe contra Grêmio e Atlético-PR e, desde então, ficou no máximo entre os suplentes. No empate com o Avaí, nesse domingo, ele nem sequer apareceu entre os relacionados.