Topo

Com maquete do estádio pronta, Atlético-MG segue a busca por parceiros

Imagens da maquete do Atlético-MG já circulam na internet - Reprodução internet
Imagens da maquete do Atlético-MG já circulam na internet Imagem: Reprodução internet

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2015 13h18

A cada dia o Atlético-MG dá um novo passo rumo ao estádio próprio. Com terreno disponibilizado e projeto pronto, o clube ainda trabalha para conseguir viabilizar os custos da obra. Nesta quinta-feira imagens da maquete do estádio vazaram, gerando muita expectativa entre os atleticanos. O UOL Esporte apurou que as imagens são reais e não montagem.

A diretoria do Atlético evita falar sobre a situação de momento. O presidente Daniel Nepomuceno não esconde o desejo de construir o próprio estádio, mas evita dar prazos e gerar mais expectativa entre os torcedores.

“O projeto está tramitando na Prefeitura, eu nunca escondi isso de ninguém. Estão sendo feitas reuniões técnicas com os secretários, para tentar aprovar esta questão do estádio. Estão sendo discutidos vários projetos grandes, e o estádio é um deles. Depende da questão financeira e arrumar investidores para a construção na nova arena”, comentou recentemente o mandatário alvinegro.

Um dos motivos para tanto sigilo por parte da diretoria alvinegro é a questão de naming rights. Evitar a criação de apelido facilita nas negociações. Nesse caso, o Corinthians é o exemplo mais claro. O apelido Itaquerão pegou e o clube paulista tem muita dificuldade para negociar o nome da Arena Corinthians.

Já o Palmeiras é um exemplo positivo. Durante a reforma do Palestra Itália, o clube alviverde negociou o naming rights com a Allianz por R$ 300 milhões, num contrato de 20 anos. No caso do Atlético, esse valor seria suficiente para custear pouco mais da metade da obra, já que o estádio está orçado em R$ 500 milhões.

Maquete do estádio do Atlético-MG está pronta - Reprodução internet - Reprodução internet
Imagem: Reprodução internet