Topo

No Pan, zagueiro do Vasco dá bronca em Eurico. E não corre riscos por isso

Luan (esquerda) e Eurico (direita) defendem Seleção contra o Uruguai na semifinal do Pan - Rafael Ribeiro / Site oficial da CBF
Luan (esquerda) e Eurico (direita) defendem Seleção contra o Uruguai na semifinal do Pan Imagem: Rafael Ribeiro / Site oficial da CBF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2015 06h00

Sim! Pode acreditar! Eurico está no Pan de Toronto com a delegação brasileira e por lá ele tem mantido o respeito de pé. Obedece ordens de zagueiro do Vasco, não questiona nada, e ainda tem a chance de carimbar mais uma medalha para nosso país na cidade canadense.

Eurico, não o Miranda, mas o Nicolau de Lima Neto, tem 21 anos, é volante do Cruzeiro, e estará em campo nesta quinta-feira, quando o Brasil enfrenta o Uruguai, às 18h30 (horário de Brasília), pela semifinal do torneio masculino de futebol.

Como não poderia deixar de ser, ele não consegue ficar alheio às comparações com o polêmico presidente do Vasco. Mas ao contrário do que muitos possam pensar, seu nome não foi inspirado no dirigente.

“Não tem nada a ver com o Eurico Miranda do Vasco. É porque meu avô tem o nome de Eurico também. Então meu pai e minha mãe resolveram colocar esse nome em dedicação ao meu avô”, explica o jovem, que diferentemente do cartola, tem um perfil tímido e de poucas palavras.

Mesmo com a coincidência ficando apenas no nome, o zagueiro Luan, atleta do Vasco, enfrenta a “saia-justa” de passar instruções e até dar broncas quando necessário no xará de seu presidente, já que é o capitão da equipe brasileira. 

O clima descontraído do elenco em Toronto, porém, já fez com que se abrissem espaços para as brincadeiras. 

“O Luan já brincou comigo. Já me chamou de Eurico Miranda. Ele e o Luciano (atacante do Corinthians). Mas é normal. Não tem problema. Nada demais (risos)”, entrega Eurico.

Caso o Brasil de Eurico e Luan vença, disputará a medalha de ouro no próximo domingo, às 14h (horário de Brasília), contra México ou Panamá, que fazem a outra semifinal.