Topo

Redução salarial e confiança do Cruzeiro: a renovação de Júlio Baptista

Júlio Baptista permanece no Cruzeiro até dezembro deste ano pelo menos - Washington Alves/Light Press
Júlio Baptista permanece no Cruzeiro até dezembro deste ano pelo menos Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2015 18h11

Júlio Baptista assinou um novo contrato com o Cruzeiro nesta quarta-feira. O novo vínculo do meia-atacante será diferente do que se encerra no dia 31 deste mês. O antigo salário – cerca de R$ 500 mil – sofre uma redução para um valor não revelado pela diretoria, mas ele deve ter um aumento após dois meses, quando estará apto para atuar com mais frequência pelo bicampeão brasileiro.

Responsável por alinhavar o acordo com o apoiador, o presidente Gilvan de Pinho Tavares foi quem revelou o teor da conversa. Ele conta que o novo compromisso é por conta da contusão sofrida pelo atleta no início do ano. O antigo camisa 10 se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar aos gramados apenas em agosto.

“Fizemos um contrato com ele para que reduza o salário nos dois primeiros meses e, depois, vai voltando ao patamar dos salários de grandes jogadores do Cruzeiro. Vai ser bem remunerado, está com pressa de voltar a jogar e ser útil ao time do Cruzeiro. Unimos o útil ao necessário. Teríamos que ficar com o Júlio até a total recuperação dele”, afirmou.

“Ele recuperado e atuar por outro clube, até concorrente do Cruzeiro, seria ruim. Ele concordou em reduzir para mostrar que pode servir ao Cruzeiro. Ele não terá custo de aquisição dos valores econômicos e com um salário razoável”, acrescentou.

Embora Júlio Baptista tenha participado apenas de um jogo nesta temporada, em fevereiro, quando o Cruzeiro enfrentou a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, o mandatário do clube crê que o meia-atacante será fundamental para o decorrer de 2015.

“Em muito pouco tempo, acredito que no mês de agosto, ele terá condição de atuar pelo Cruzeiro. Ele veio com muita badalação e como um dos astros da equipe que nos levou ao título do Campeonato Brasileiro. Ele fez parte efetiva da equipe, porque ora substituía o Ricardo Goulart e ora o Éverton Ribeiro. Agora recuperado de um problema que vinha o incomodando há muito tempo e o impediu de desenvolver a plenitude de seu futebol, a gente espera que ele volte a ser aquele Júlio Baptista”, concluiu.