Topo

Atlético-MG faz nova oferta por Erik e pode acertar empréstimo com o Goiás

Jogador do Goiás voltou a entrar na mira do Atlético, agora por empréstimo - Adalberto Marques/AGIF
Jogador do Goiás voltou a entrar na mira do Atlético, agora por empréstimo Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2015 13h55

Depois de negociar Diego Tardelli com o Shandong Luneng, o Atlético-MG procurou o Goiás para tentar contratar o atacante Erik. Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014, o jogador, então com 20 anos, estava em alta e bastante valorizado. Na época o clube do Centro-Oeste pediu cerca de R$ 30 milhões para liberar o atleta, valor que impossibilitou qualquer negociação.

Alguns meses depois a situação mudou bastante. O rendimento de Erik em campo não foi como em 2014 e o jogador chegou a ser afastado por Hélio dos Anjos, técnico do Goiás nas primeiras rodadas do Brasileirão. Mais do que o desempenho técnico, problemas extracampo foram os motivos para a revelação perder espaço.

Portanto, Erik pouco jogou neste Campeonato Brasileiro se torna uma opção para o Atlético. Com as saídas de jogadores ofensivos, como Maicosuel, Jô e André, a revelação do Goiás voltou a ganhar força nos bastidores do clube mineiro. Na edição 2015 foram apenas quatro partidas e um gol marcado. Outro motivo para o baixo aproveitamento do atacante foi a convocação para o Pan-Americano.

Em função dos relatos sobre o comportamento do jogador, agora com 21 anos, o Atlético oferece ao Goiás uma troca por empréstimo. O clube alvinegro está disposto a ceder alguns atletas que são pouco aproveitados por Levir Culpi, casos do volante Eduardo e do meia Cárdenas, por exemplo.



A proposta atleticana é que Erick fique na Cidade do Galo até o final do Campeonato Mineiro de 2016 e com os valores federativos fixados.