Topo

Dorival elogia substituto de R. Oliveira e 'barra' revelação para domingo

Nilson, que se destacou no São Bento, será titular pela primeira vez no Santos - Divulgação/SantosFC
Nilson, que se destacou no São Bento, será titular pela primeira vez no Santos Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

24/07/2015 18h25

O técnico Dorival Júnior definiu em treino tático nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, que o centroavante Nilson será o substituto de Ricardo Oliveira no duelo contra o Joinville neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da competição, com oito gols, cumpre suspensão automática. 

Nilson, que se destacou pelo São Bento no Campeonato Paulista estava atuando no Cianorte-PR, quando o Santos o contratou em maio deste ano. O centroavante recebeu elogios do técnico Dorival Júnior, que concederá a ele a primeira oportunidade como titular.

“Eu vou falar aquilo que eu vi. É um jogador que teve uma passagem muito boa pelo São Bento. Fez uma competição muito regular, tanto que chamou a atenção de alguns clubes. O Santos teve a prioridade da contratação. Acho que ele já teve um período de adaptação dentro do próprio clube. Agora é acreditar que ele continue crescendo e melhorando”, afirmou Dorival.

Enquanto Nilson ganha uma chance entre os titulares, o jovem Thiago Maia perdeu a posição no time. O volante santista desfalcou o Santos na vitória contra Sport na última quarta-feira, na Vila, por causa de uma pancada na cabeça, e foi substituído pelo zagueiro Paulo Ricardo.

No treino desta sexta-feira, Paulo Ricardo foi mantido no time e, mesmo atuando improvisado, ganhou a posição de Thiago Maia, que treinou na equipe reserva.

 “Está liberado, reiniciou os trabalhos. Agora, naturalmente ele vai para o banco para que a gente continue mantendo aquilo que a equipe vem apresentando”, disse.

Além de perder a posição de titular, Thiago Maia enfrenta uma polêmica renovação contratual no Santos. O volante tem contrato com o clube até fevereiro do próximo ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de setembro.

O agente de Thiago Maia é o renomado empresário do futebol, Juan Figer, que considerou a proposta do Santos para renovação desrespeitosa.

O volante recebe apenas R$ 4 mil de salário mensal. A cúpula alvinegra propôs um novo contrato com salário de R$ 20 mil. Os agentes do jogador deixaram a reunião chateados com a proposta.