Topo

Dorival já aguarda chegada de Leandro, do Palmeiras, e despista sobre Nenê

Leandro foi um pedido do técnico Dorival Júnior e pode chegar por empréstimo - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Leandro foi um pedido do técnico Dorival Júnior e pode chegar por empréstimo Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/07/2015 12h57

O técnico Dorival Júnior está confiante que o atacante Leandro, praticamente encostado no Palmeiras, deve assinar contrato com o Santos nos próximos dias. O treinador, inclusive, já prevê que o atleta deve “recuperar a carreira” atuando no time da Vila Belmiro.  

“Da mesma forma aqui nós temos usado os demais que estão. É um jogador que precisa buscar uma recuperação da carreira, precisa de um novo momento na sua carreira, e espero que as coisas aconteçam e que ele seja feliz no Santos”, afirmou Dorival.

Dorival também falou sobre o atacante Nenê, que não renovou West Ham, da Inglaterra, e está na mira do Santos desde o início do Campeonato Brasileiro. No entanto, em relação ao experiente meia, o treinador não demonstrou confiança e empolgação com a contratação.

“Eu sou sincero com vocês. Não vou falar de nomes individualmente, nem em possibilidade de contratação. Eu conheço o Nenê desde garoto. Trabalhei com ele no Paulista [Jundiaí] há muito tempo. Acompanhei muita coisa, mas em determinado momento você perde as referências. O Santos está atento ao mercado, mas não vou dizer sobre um ou outro jogador. Estamos trabalhando e a qualquer instante podemos ter novidades”, disse.

Em relação a Leandro, o Palmeiras já deu o aval para que a diretoria do Santos negocie salários com o jogador. O atacante de 22 anos, revelado pelo Grêmio, deve jogar por empréstimo na Vila Belmiro.

Inicialmente, a liberação de Leandro estava atrelada ao futuro de Dudu no Palmeiras. O titular da posição teve mantida a pena de seis meses de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, mas conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Como o futuro do jogador em relação ao gancho é uma incógnita no clube, o técnico Marcelo Oliveira poderia abri espaço para Leandro.

Mas após a tímida participação de Leandro contra o ASA pela Copa do Brasil praticamente definiu a situação do atacante no Palmeiras.

Nenê, por sua vez, foi oferecido ao Santos após o seu desligamento do West Ham, da Inglaterra. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista aprova o possível retorno do meia ao clube, mas teme ser criticada por excesso de nostalgia.

Isso porque Nenê, de 33 anos, seria o quinto jogador da "Era 2003 e 2004" a voltar ao clube. Além dele, já integram o elenco santista o zagueiro Leonardo, o volante Renato, o meia Elano e o atacante Ricardo Oliveira. 

Dorival Júnior também indicou ao Santos a contratação do atacante Kayke, do ABC-RN, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols. O atleta de 27 anos foi revelado pelo Flamengo e recusou, recentemente, uma proposta do futebol árabe, pois pretende atuar em uma equipe da divisão principal do Brasil.