Topo

Herói do Atlético-MG usa celular para relembrar a conquista da Libertadores

Victor defende o pênalti batido por Miranda, na decisão com o Olímpia - Ricardo Nogueira/Folhapress
Victor defende o pênalti batido por Miranda, na decisão com o Olímpia Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2015 19h40

O grande nome do Atlético-MG na Copa Libertadores de 2013 era Ronaldinho Gaúcho. Guilherme e Leonardo Silva foram os autores de gols salvadores, contra Newell’s Old Boys e Olímpia, respectivamente. Mas o grande herói atleticano naquela conquista foi o goleiro Victor, com pênaltis defendidos e outras grandes defesas.

Colocado na condição de Santo pela torcida alvinegra, o goleiro do Atlético revelou que teve uma manhã diferente neste 24 de julho. Embora as cobranças de pênalti tenham ocorrido nos primeiros minutos do dia 25, a quarta-feira 24 de julho de 2013 que é considerada a data da histórica conquista da América. Apesar das memórias daquela campanha ainda serem recentes, Victor fez questão de lembrar a decisão de pênaltis com o time paraguaio.

“Hoje acordei com isso na cabeça (data da conquista da Libertadores). A primeira coisa que eu fiz foi pegar o celular e ver a decisão por pênaltis (com o Olímpia). É uma coisa gostosa, inesquecível. Daqui 30 ou 40 anos eu ainda vou lembrar e vou me emocionar. Marcou demais para os atleticanos”, comentou o goleiro.

Título que mudou para sempre a relação de Victor com a torcida do Atlético. O goleiro ganhou um “altar” e até procissão no dia 30 de maio, data em que defendeu o pênalti batido por Riascos, no confronto com o Tijuana, do México, pelas quartas de final. O lance acontece aos 48 minutos do segundo tempo e um gol desclassificaria o Atlético do torneio.

Desde então, o reconhecimento e o tratamento recebido por Victor é totalmente diferente. Bastante assediado em qualquer ponto de Belo Horizonte, o camisa 1 também falou sobre essa relação. “Isso é algo legal. Receber esse carinho é gratificante. Me sinto honrado em fazer parte da história desse clube. A gente trabalha para ter esse reconhecimento. Quando a gente chega numa situação como essa, o mínimo é retribuir”.

Além da Copa Libertadores de 2013, Victor tem outras quatro conquistas com a camisa alvinegra. Ele foi o goleiro do Atlético nos títulos estaduais em 2013 e 2015, na Recopa Sul-Americana de 2014, além da Copa do Brasil do ano passado.