Topo

Tite indica retornos e exalta equipe e nível de treinamentos do Corinthians

Tite é vice-líder do Brasileiro no comando do Corinthians - Robson Ventura / Folhapress
Tite é vice-líder do Brasileiro no comando do Corinthians Imagem: Robson Ventura / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 17h48

Tite ainda espera confirmações, mas o Corinthians deverá enfrentar o Coritiba no domingo com Cássio no gol, Edu Dracena para o lugar de Gil, suspenso, e Jadson de volta. Nesta sexta-feira, o treinador corintiano falou, como de costume, com ênfase aos aspectos coletivos. Destacou, ainda, o desempenho do reserva Walter.

"Enaltecendo muito o Walter entrando em jogo difícil. Disse isso a ele. 'Ah, precisa de ritmo de jogo'. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença do treino para o jogo é no emocional, em dar entrevistas. O resto é igual. O Rildo também cumpriu missão difícil de ser executada e contribuiu para que fosse o gol de Malcom (contra o Atlético-MG)", afirmou Tite.

Ao ser perguntado sobre o desempenho ofensivo de Jadson, artilheiro corintiano na Série A, ele falou sobre todo o time. "Importante é ter diversos atletas que possam fazer gol. Isso para mim é importante. O adversário pode marcar que não tirar o poderio ofensivo. Daqui a pouco, o Renato (Augusto) vai fazer gol, os zagueiros vão fazer gol na bola parada. O Renato fez gol no treino e falei para ele botar esse grau de precisão no jogo. O bom momento do Jadson está favorecendo também, claro", reconheceu Tite.

Ele também respondeu sobre a saída do zagueiro Gil, líder da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas suspenso para o jogo no Couto Pereira. Entra o reserva Edu Dracena. "Me deixa muito tranquilo. Há uma equipe que defende e outra que ataca. Se não tiver bom passe na saída dos zagueiros, não dá. Eu cobro muito isso. Se o passe não for qualificado, não vai acontecer a articulação", analisou.

Tite só não aceitou o rótulo de favorito contra um adversário que é penúltimo colocado. O treinador citou algumas variáveis. "Se tiver espaço para jogar nas costas do defensor adversário, é vantagem. Se você olhar a pontuação, é vantagem. Se ver o fator local, não. A equipe manter padrão, sim. Isso pode ser benéfico".

Torcedores de Corinthians e Vasco entram em conflito em Natal-RN
1 | 2