Topo

Argel deixa Independência discutindo com Victor e torcedores do Atlético-MG

Victor discutiu com Argel Fucks, técnico do Figueirense, na noite deste sábado, no estádio Independência - Douglas Magno/AFP
Victor discutiu com Argel Fucks, técnico do Figueirense, na noite deste sábado, no estádio Independência Imagem: Douglas Magno/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2015 23h14

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, por 1 a 0, no estádio Independência, na noite deste sábado (25), Argel Fucks discutiu com torcedores do mandante e o goleiro Victor. A atitude do treinador do time catarinense foi reprovada pelos atletas da equipe da casa. O próprio camisa 1 ironizou o comandante adversário ao falar sobre a situação, mas não se prolongou.

“Eu fui conversar com o Marcão (atacante do Figueirense), mas não vi nada demais. O problema é que o Argel acha que é jogador ainda. Ele discutiu comigo, com torcedor. Ele se acha torcedor também. Na verdade, ele pensa que é tudo, menos treinador de uma equipe de futebol”, declarou Victor.

O ídolo atleticano não foi o único a avaliar a polêmica protagonizada por Argel. Além dele, o lateral direito Marcos Rocha também fez uma análise do episódio. O defensor atleticano chamou o técnico do Figueirense de “catimbeiro”.

“Esperava (um jogo difícil). O Argel gosta do jogo pegado, catimbeiro. Ele ainda saiu falando para caralho no final do jogo. Ele povoou o meio de campo, tentou neutralizar nossa força técnica, marcando Rafael Carioca e Leandro Donizete”, afirmou.

Esta é a segunda polêmica recente que envolveu o treinador do Figueirense. Após eliminar o Botafogo, pela Copa do Brasil, Argel Fucks ironizou torcedores do time do Rio de Janeiro e foi xingado por eles e também pelo vice-presidente de futebol botafoguense, Antonio Carlos Mantuano. O dirigente, inclusive, tentou agredir o comandante adversário na ocasião.