Topo

Atlético-PR reage e vence Avaí com dois gols de Marcos Guilherme em SC

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 20h27

O dia de Marcos Guilherme na Ressacada.

Com dois gols do jovem meia, no primeiro tempo e aos 44min, o Atlético-PR superou o Avaí por 2 a 1, neste sábado, em Florianópolis. Houve muita emoção, com direito a pênalti defendido por Weverton nos acréscimos, para que a equipe paranaense fosse a 25 pontos e se aproximasse dos primeiros lugares da tabela. 

Com a 15ª rodada em andamento, o Atlético é momentaneamente 6º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. O time dirigido por Mílton Mendes, curiosamente, venceu todos os quatro adversários catarinenses neste primeiro turno. Já o Avaí, que quase arrancou o empate, é 13º colocado com 17 pontos. 

O jogo na Ressacada foi marcado por muitas emoções. Marcos Guilherme havia marcado no primeiro tempo, mas os 10 minutos finais reservaram um contorno dramático. Rômulo empatou para o Avaí, Marcos restabeleceu a vantagem, mas Kadu cometeu pênalti. Weverton, então, chamou a responsabilidade para defender a cobrança de Juninho e assegurar três pontos. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Data: 25/07/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa - GO)  
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa - GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp Fifa - MS)
Cartões amarelos: Tauã, Pablo, Eduardo Oliveira e Sidcley
Gol: Marcos Guilherme, aos 42min do primeiro tempo, Rômulo, aos 38min, Marcos Guilherme, aos 44min do segundo tempo

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Eduardo Neto (Juninho) e Pablo; Tauã (Rômulo), Renan Oliveira e Roberto; William (André Lima). Treinador: Gílson Kleina.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo Oliveira (Bruno Pereirinha), Vilches, Kadu e Sidcley (Natanael); Otávio; Marcos Guilherme, Hernani, Bruno Mota e Nikão; Crysan (Ytalo). Treinador: Milton Mendes.