Topo

Corinthians e agente de Guerrero acertam 2 contratos após troca de farpas

Edílson fechou dois anos de contrato com o Corinthians em renovação - Divulgação
Edílson fechou dois anos de contrato com o Corinthians em renovação Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 15h19

Depois de trocarem farpas públicas pela não contratação de Dudu, em janeiro, e pela recente saída de Paolo Guerrero, o Corinthians e o agente Bruno Paiva selaram dois acordos importantes nesta semana.

O lateral direito Edílson, cujo vínculo se encerraria em dezembro, renovou contrato até dezembro de 2017. Já o volante Bruno Henrique, titular no Campeonato Brasileiro, teve reajuste salarial confirmado no Boletim Interno Diário (CBF). Ambos são empresariados por Paiva e os sócios Marcelo Robalinho e Marcelo Goldfarb. Recentemente, o meia Jadson, representado pelos mesmos agentes, ampliou seu contrato com o Corinthians.

"Sempre que o professor Tite precisou contar comigo, eu procurei dar o meu melhor para ajudar o grupo. Atuar pelo Corinthians sempre foi um sonho e estou feliz por estar realizando. Me adaptei ao grupo, me sinto bem aqui. Vou continuar trabalhando forte para conquistarmos mais triunfos pela frente", declarou Edílson sobre o a renovação.

Contratado depois de ser dispensado no Botafogo em 2014, o lateral direito, 29 anos, se firmou como uma das opções confiáveis de Tite no banco de reservas. Edílson recebeu elogios públicos de Tite, que reconheceu ser difícil dar a ele uma chance como titular em função do grande ano de Fagner como titular. Ao todo, Edílson participou de 16 jogos oficiais na temporada até aqui.

Bruno Henrique, por sua vez, recebeu reajuste salarial não divulgado em função do bom início de Campeonato Brasileiro. Ele desbancou Ralf entre os titulares do Corinthians e já tem 27 partidas oficiais no ano. O vínculo de Bruno segue válido até dezembro do ano que vem.