Topo

Cruzeiro tem 4º atacante diferente no Brasileiro para melhorar média de gol

Vinícius Araújo será titular do Cruzeiro na partida deste domingo, diante do São Paulo, pelo Brasileirão - Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro
Vinícius Araújo será titular do Cruzeiro na partida deste domingo, diante do São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2015 06h00

Vinícius Araújo será o quarto centroavante a defender o Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Valencia, da Espanha, ao bicampeão brasileiro, o jovem terá a incumbência de melhorar os números dos homens de frente do elenco, que têm apenas três gols pela competição. E ele já sabe a receita para alcançar este feito: movimentação e força física.

“Foram dias de muito trabalho. Procurei aperfeiçoar a parte física. Se você consegue correr 90 minutos, a parte técnica vai sair. é importante correr bastante, marcar. A parte técnica, a gente não esquece. Estou bem fisicamente. Agora é pôr em prática o que torcedor está pedindo. Espero que domingo a gente possa sair com a vitória”, declarou Vinícius Araújo.

Há quase um mês na Toca da Raposa II, o jogador fez a sua reestreia diante do Goiás, duas semanas atrás. Na ocasião, ele deixou o banco de reservas para entrar na vaga do camaronês Joel, que participou de três compromissos entre os prediletos do treinador e balançou a rede justamente no confronto com o Esmeraldino.

Outro atleta que desempenhou a função foi Leandro Damião. Contratado para ser o camisa 9, ele não tem agradado Vanderlei Luxemburgo, mas foi o que mais atuou, com oito jogos entre os titulares e dois gols.

“Eu tive uma conversa com o Damião, explicando para ele, que mesmo ele sendo experiente, o futebol é dessa forma. Não está rendendo conforme esperado, é normal. Tudo muda de lado, a bola é redonda. Daqui a pouco, a bola bate na bunda dele e entra, tudo o que está se falando agora. Você tem que puxar o freio de mão e atuar na frente depois. Os mesmos que criticam hoje vão elogiá-lo lá na frente”, afirmou.

Por fim, Henrique Dourado desempenhou o papel em três oportunidades, todas com Marcelo Oliveira, antecessor de Luxa. O centroavante nem sequer está na Toca da Raposa II. Após rescindir o seu contrato, na semana passada, ele se transferiu para o futebol português.