Topo

Gremistas parabenizam goleiro rival e lamentam empate com o Sport

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 21h37

O Grêmio saiu de campo de sua arena neste sábado (25), contra o Sport, com o sentimento de injustiça. Elogiando bastante Danilo Fernandes, goleiro rival, os jogadores afirmaram que o resultado justo seria uma vitória nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate por 1 a 1 faz os dois dormirem com uma vaga no G-4, mas precisando torcer contra Palmeiras e Fluminense, que ainda atuam neste domingo e podem assumir um lugar entre os melhores se vencerem.

“A gente criou mais, acabou errando a marcação na frente e resultando no gol. Jogamos contra uma grande equipe que tem grande qualidade”, destacou Douglas, que teve atuação apagada.

Maicon foi ainda mais enfático para elogiar o Sport, em especial, o goleiro Danilo Fernandes.

“A gente bem, no 1º e no 2º tempo. O goleiro deles foi o melhor em campo hoje. Disparado. Pegou muito, dei até os parabéns para ele. Dentro de casa estamos fortes, criamos muito. A hora que a gente colocar a bola lá dentro, vai melhorar”, afirmou o meio-campista que herdou a faixa de Rhodolfo.

Roger, o comandante, também mostrou discurso semelhante ao de seus comandados e elogiou bastante o adversário, que está na 3ª colocação.

"Quantas vezes o goleiro defendeu a bola? Muitas! Então, acertamos o alvo. Bem. E o adversároio teve mérito em defender. Acho que foi um jogo de altíssimo nível que fizemos contra um grande adversário. O Sport e o Eduardo estão de parabéns pela partida que fizeram. Mas, na noite de hoje, se tivesse um vencedor, teria de ser nosso time porque produzimos 90% do jogo dominando, criando e vendo o goleiro deles defender. Não vencemos por circunstâncias da partida, em um contra-ataque pelo corredor lateral. Coisas do jogo. Fiquei feliz pela atuação, mas não pelo resultado", afirmou na coletiva de imprensa.

Giuliano é outro que mostrou otimismo, mesmo após o segundo jogo sem vencer no Brasileirão. “O Grêmio não mereceu o empate. Se você for ver, a gente foi melhor no 1º e no 2º tempo contra eles. Estamos no caminho certo”, afirmou.

O Grêmio vinha de derrota por 1 a 0 para o Flamengo, enquanto que o Sport havia conseguido uma vitória por 2 a 0 contra o São Paulo.