Topo

Após nova derrota, Cruzeiro perde lateral direito titular por lesão

Ceará queixa-se de dor no adutor da coxa direita e pode desfalcar o Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Ceará queixa-se de dor no adutor da coxa direita e pode desfalcar o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2015 18h49Atualizada em 28/07/2015 17h59

Vanderlei Luxemburgo fez uma mudança técnica na lateral direita do Cruzeiro. O experiente Ceará ganhou a vaga de Mayke na equipe. Entretanto, na derrota para o São Paulo, neste domingo, o camisa 2 queixou-se de uma fisgada na coxa direita e sequer retornou ao gramado na etapa complementar. A saída atrapalhou o atual bicampeão brasileiro no Morumbi e terá reflexos nas próximas rodadas.

O primeiro problema, ocorrido ainda na capital paulista, foi queimar uma substituição. O jovem Mayke teve que entrar na vaga de Ceará no segundo tempo, o que impediu que o técnico efetuasse novas alterações.

“Vinícius sentiu o cansaço, só tinha uma troca para fazer. Poderia colocar o Alisson, mas deveria entrar nos últimos minutos, ele vem de um mês parado. A substituição do Ceará pelo Mayke me quebrou uma substituição”, comentou.

O segundo imbróglio é referente à sequência do Brasileirão. Com a lesão de Ceará, o Cruzeiro não manterá a equipe titular nos próximos compromissos, uma vez que problemas musculares demandam tempo para recuperação completa.

“Eu abri um pouco mais a perna direita, deu uma fisgada no adutor, mas no decorrer da partida, a dor diminuiu. Não sei o que houve, mas vamos ver o que vai acontecer”, declarou o lateral direito ao término do compromisso.