Topo

Ex-cunhado de Neymar faz falta para Santos e Joinville neste domingo

Lucas Crispim está emprestado até o fim deste ano, mas está nos planos de Dorival - Divulgação/Santos
Lucas Crispim está emprestado até o fim deste ano, mas está nos planos de Dorival Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/07/2015 06h00

O atacante Lucas Crispim, conhecido no futebol como o ex-cunhado de Neymar, por ter namorado Raffaela Beckran, irmã do craque da seleção brasileira por mais de três anos, fará falta para Santos e Joinville, que se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Crispim sentiu uma lesão no treino da manhã desta sexta-feira e não viajou com a delegação do Joinville. No entanto, o UOL Esporte apurou que um “acordo de cavalheiros”, não confirmado pelas diretorias, proíbe Crispim de enfrentar o Santos.

O próprio jogador também não quer se expor com a torcida santista na Vila Belmiro, pois sabe que tem tudo para voltar ao clube no próximo ano.

Lucas Crispim está emprestado ao Joinville até o fim deste ano, mas a situação dele mudou no Santos após a troca de treinadores. Crispim está nos planos do técnico Dorival Júnior, diferente de Marcelo Fernandes e Enderson Moreira, que pouco utilizaram o jogador.

Segundo integrantes da comissão técnica e até da diretoria, Crispim não “virou desfalque” somente para Adilson Batista no Joinville. Eles reconhecem que o “prata da casa” poderia ser uma boa opção para Dorival neste domingo.

Isso porque Dorival Júnior não conta com Ricardo Oliveira e Neto Berola, suspensos, e não terá nenhum jogador de ataque para o banco de reservas.

Nilson, umas das poucas opções entre os suplentes nos últimos jogos, será titular na vaga de Ricardo Oliveira.

Com poucas opções para o ataque, a diretoria santista negocia a contratação do atacante Leandro, que praticamente está encostado no Palmeiras. Dirigentes e até o técnico Marcelo Oliveira já liberaram o jogador para se transferir ao Santos.

Como o salário de Leandro é compatível com o teto salarial do Santos, o acordo deve ser fechado até o meio da próxima semana. Além de Leandro, o atacante Kayke, artilheiro da Série B pelo ABC, de Natal, também negocia com o clube paulista.