Topo

Flu perde para Chapecoense com arbitragem polêmica e deixa G4

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 12h58

Com gol anulado e pênalti polêmico no fim, o Fluminense perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. O Tricolor reclamou bastante da decisão da arbitragem em invalidar lance de Marcos Junior ainda no primeiro tempo da partida, quando o placar estava empatado em 1 a 1.

Para completar a atuação controversa da arbitragem liderada por Raphael Claus, um pênalti marcado aos 42min revoltou os atletas tricolores. O zagueiro Antônio derrubou Bruno Rangel dentro da área, segundo o árbitro. O gol deu a vitória aos catarinenses.

Com a derrota, o Fluminense deixa o G4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor poderia ter encerrado a rodada na segunda posição, mas o revés diante da Chapecoense pode custar ainda mais duas colocações. Palmeiras e São Paulo podem ultrapassar o time das Laranjeiras caso vençam seus jogos neste domingo.

A Chapecoense, por sua vez, se aproxima do bloco superior da tabela.  Com 22 pontos, o time catarinense segue na nona posição, mas diminuiu sua distância dos primeiros colocados da classificação.

CHAPECOENSE 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Data: 26/07/2015
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Cleber Santana (CHA); Jean, Antônio Carlos e Edson (FLU)
Cartão vermelho: Lucas Gomes (FLU)

Chapecoense

Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana (Hyoran), Tiago Luís (Maranhão) e Ananias (Wagner); Bruno Rangel
Técnico: Vinicius Eutrópio

Fluminense

Diego Cavalieri, Wellington Silva (Renato), Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Osvaldo (Lucas Gomes) e Fred (Magno Alves)
Técnico: Enderson Moreira