Topo

Guerrero tem missão de superar novo algoz do Fla na 1ª vez sem Sheik

Paolo Guerrero observa o técnico Cristóvão Borges durante treinamento do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Paolo Guerrero observa o técnico Cristóvão Borges durante treinamento do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 06h10

O Flamengo busca a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo (26). Às 16h, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e aposta as fichas no ídolo da torcida - veja aqui tudo sobre o jogo. Paolo Guerrero tem a missão de ajudar o time a superar o novo algoz na primeira partida sem Emerson Sheik desde que chegou ao Rio de Janeiro.

A dupla atuou em três oportunidades e alcançou 100% de aproveitamento - vitórias sobre Internacional (2 a 1), Náutico (2 a 0) e Grêmio (1 a 0). O peruano se destacou, já que marcou um gol em cada jogo e caiu de vez nas graças dos torcedores. Sem Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a esperança do técnico Cristóvão Borges para o triunfo está depositada em Paolo.

Mas o objetivo do Flamengo está longe de ser dos mais simples. Além de os times brigarem por posições na parte de baixo da tabela, o Esmeraldino se tornou um problema para os cariocas no Campeonato Brasileiro. Desde 2008, as equipes se enfrentaram dez vezes. Foram quatro vitórias do Goiás e seis empates.

O alento rubro-negro no retrospecto recente veio apenas nos jogos pela semifinal da Copa do Brasil de 2013. Dois triunfos por 2 a 1 e o tricampeonato da competição na sequência.

Os últimos resultados contra o adversário e os desfalques aumentam a responsabilidade de Paolo Guerrero. O técnico Cristóvão Borges confia no artilheiro e espera que o Flamengo tenha capacidade de superar os obstáculos e vencer mais uma vez no Brasileirão.

“A diferença principal é com a ausência do Guerrero. Sem ele, temos que mudar a maneira de jogar. A falta do Guerrero muda muito por não termos jogadores semelhantes. Muda o sistema. Não tem outro jogador igual ao Emerson, mas tem jogadores com características parecidas”, afirmou.

“Precisamos de vitórias e tivemos uma semana longa para trabalhar. Estamos confiantes de que é possível fazer coisas boas. Infelizmente, os desfalques são normais no Campeonato Brasileiro. É uma pena ter acontecido com Jonas [luxação no cotovelo direito], Armero [estiramento na coxa direita] e Wallace [lombalgia]”, encerrou.