Topo

Herrera perde gol incrível contra Palmeiras: 'infelicidade, fiz tudo certo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 19h46

O Palmeiras dominou o Vasco em São Januário e fez logo 3 a 0 em menos de 35 minutos no primeiro tempo. Ainda assim, o principal assunto primeiro tempo do jogo deste domingo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi a atuação de gala alviverde, mas sim um gol perdido de maneira inacreditável pelo cruzmaltino Herrera.

O atacante do time carioca aproveitou erro palmeirense em uma bola que sobrou na entrada área, driblou o goleiro Fernando Prass, ficou de frente para o gol – apenas o zagueiro Jackson estava em cima da linha – e chutou a bola no travessão.

“Fiz tudo certo, o zagueiro fechou, não chutei de primeira para tirar o zagueiro e peguei um pouco embaixo. Foi infelicidade. Às vezes você tenta fazer tudo certo e as coisas não saem”, tentou explicar Herrera, quando deixava o campo no intervalo.

O assunto rapidamente se espalhou nas redes sociais e logo assumiu a primeira colocação dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A situação, que já não era boa, piorou no segundo tempo. Herrera perdeu ainda dois outros gols, foi muito vaiado pela torcida, e o Palmeiras ainda aumentou a vantagem no placar. Riascos, com mais sorte que o companheiro vascaíno, fez um gol e diminuiu o prejuízo carioca: 4 a 1.