Goleiros se destacam e Inter empata com a Ponte após queda na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

Ponte Preta e Internacional ficaram no 0 a 0 em um jogo em que os destaques foram os goleiros. As duas equipes procuraram bastante o gol, finalizaram mais de dez vezes cada, mas não conseguiram vencer Marcelo Lomba e Alisson na tarde deste domingo (26), em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém os times brigando por posições intermediárias na tabela. Depois de serem eliminados na Libertadores no meio da semana, os gaúchos chegam aos 20 pontos, na 10ª colocação no Nacional, e ficam atrás da Chapecoense, que tem 22 após vencer o Fluminense. O time do interior de São Paulo fica duas posições atrás, com 19 pontos.

Agora, na 16ª rodada, o Internacional volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra a Chapecoense, no Beira-Rio. A Ponte Preta joga simultaneamente em Florianópolis, contra o Figueirense. 


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 INTERNACIONAL


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Gilson e Biro-Biro (PON) Nicolás Freitas e Geferson (INT)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Diego Ivo e Gilson; Juninho, Fernando Bob, Felipe (Bady) e Biro Biro; Borges (Leandrinho) e Felipe Azevedo (Keno)
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Valdivia), Alex (Nicolás Freitas) e Eduardo Sasha; Nilmar (Vitinho) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

 

Fases da partida

  • 1º tempoPonte Preta e Internacional fizeram um jogo aberto, com os dois times priorizando a busca pelo gol. Por isso, Alisson e Marcelo Lomba foram os nomes mais falados na etapa inicial. Os donos da casa tentaram balançar as redes por dez vezes e, em uma outra ocasião, chegaram a comemorar o gol que depois foi anulado por falta. O Inter, por sua vez, teve chances de gol cara a cara com o goleiro com Nilmar e Anderson e não teve sucesso.
  • 2º tempoO Inter se retraiu no início e deu espaço para a Ponte Preta pressionar. Assim como no 1º tempo, no entanto, Alisson se destacou e fez defesas em todas as tentativas dos paulistas. A entrada de Valdivia colocou os gaúchos mais à frente, com uma melhor saída de jogo. Aí foi a vez de Marcelo Lomba brilhar em todas as tentativas coloradas. Em uma delas com Lisandro López, o goleiro não tocou na bola, mas ouviu o barulho dela raspando na trave.

Destaques do jogo

  • Nove penduradosGeferson e Nicolás Freitas estavam pendurados e não poderão enfrentar a Chapecoense na próxima rodada do Brasileiro. Outros sete atletas do Internacional ainda estavam com o risco de serem suspensos da 16ª rodada. Pela Ponte Preta, Biro-Biro também está suspenso.
  • Má faseA Ponte Preta não consegue vencer há um mês. Já são seis jogos em que a equipe de Campinas não sabe o que é sair de campo comemorando os três pontos. A última vítima foi o Altético-PR.

Melhores

  • Alison, InternacionalO goleiro trabalhou de maneira perfeita, aguentou a pressão da Ponte Preta e fez defesas seguras nas boas investidas do time do interior de São Paulo
  • Marcelo Lomba, Ponte PretaAssim como seu companheiro de profissão, o goleiro da Ponte Preta foi muito bem quando exigido, fez defesas sensacionais e se destacou na partida em Campinas.

Piores

  • Alex, InternacionalNão foi decisivo no jogo, pouco ajudou seu time na criação de jogadas e apareceu muito mais no jogo por ser o cobrador de bolas paradas.

Próximos Jogos - Ponte Preta

  1. Figueirense FIG
    Ponte Preta PON
  2. Ponte Preta PON
    Flamengo FLA
  3. Ponte Preta PON
    Avaí AVA
  4. Sport SPT
    Ponte Preta PON
  5. Ponte Preta PON
    Grêmio GRE

Próximos Jogos - Internacional

  1. Internacional INT
    Chapecoense CHA
  2. Grêmio GRE
    Internacional INT
  3. Internacional INT
    Fluminense FLU
  4. Cruzeiro CRU
    Internacional INT
  5. Internacional INT
    Atlético-PR CAP


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos