Topo

Roth minimiza derrota e projeta melhora: 'pior do que está não ficará'

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 21h25

O técnico Celso Roth tentou minimizar a derrota do Vasco por 4 a 1 para o Palmeiras neste domingo, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o treinador cruzmaltino, não é hora de lamentação e, por mais que o time tenha sofrido uma goleada, foi possível verificar aspectos positivos na equipe.

“Não tem como lamentar o tempo todo. Tenho expectativas boas, até porque eu vejo pontos positivos no time. Nossa expectativa neste sentido é interessante. A coisa vai melhorar, até porque pior do que está não ficará”, resumiu.

Ainda tentando minimizar a derrota em casa, o treinador só não aliviou ao comentas os erros do goleiro Martín Silva – substituído no intervalo por opção técnica – e a frustração da torcida que lotou São Januário.

“Existia uma expectativa pelo retorno dele após tanto tempo fora [Copa América e lesão] e aconteceu algo que não estava previsto. Não tem como explicar o que aconteceu. Foram erros que comprometeram o jogo”, lamentou o treinador.

“É muito triste pelo torcedor que veio. Frustramos a torcida e temos que reconquistá-la de novo. Só se faz isso com resultado positivo. É hora de trabalhar. Perdemos, isso é um fato, mas temos que pensar na frente”, completou Celso Roth, rechaçando maiores lamentações.

Com mais um tropeço em casa, o Vasco se manteve na 18ª colocação, com 12 pontos. O Cruzmaltino volta a campo pelo Brasileiro na próxima quarta, quando encara o Corinthians em São Paulo.