Topo

Artilheiro do Cruzeiro em 2015 se torna reserva e perde espaço na equipe

Leandro Damião, em derrota do Cruzeiro para o Fluminense - Marcelo Regua/Light Press/Cruzeiro
Leandro Damião, em derrota do Cruzeiro para o Fluminense Imagem: Marcelo Regua/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2015 06h00

Leandro Damião tornou-se alvo de perseguição da torcida do Cruzeiro. Titular no início da temporada, quando Marcelo Oliveira assumiu o comando do time, o centroavante perdeu espaço e acabou no banco de reservas. A sua condição, no entanto, deve ser apenas momentânea, já que Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do bicampeão brasileiro confia no camisa 9.

Substituto de Vinicius Araujo no revés para o São Paulo, na tarde desse domingo, no estádio do Morumbi, o centroavante teve a sua fase lamentada pelo treinador da equipe de Belo Horizonte.

“Ele entrou melhor que no jogo passado. Acho que é o futebol. É um jogador extremamente recuperável, sério, sabe o que quer e daqui a pouco a bola vai bater na bunda e vai entrar e as coisas voltam ao normal. Tem que ter a cobrança, mas não pode excluir das possibilidades. Ele vai ser recuperar, não tenho nenhuma dúvida disso”, comentou.

As cobranças sobre Leandro Damião ocorrem devido ao passado do jogador. Embora não tenha feito boa temporada com a camisa do Santos,o centroavante segue como ídolo do futebol sulista, onde ele apareceu para o esporte.