Topo

Bobô treina, faz gol e já fala em estrear pelo Grêmio contra o Inter

Bobô é apresentado com a camisa 13 no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Bobô é apresentado com a camisa 13 no Grêmio Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 18h18

Bobô iniciou nesta segunda-feira (27) sua trajetória com a camisa do Grêmio. Com um gol no primeiro treino, o atacante se apresentou à torcida com a camisa 13 e já fala em estrear no clássico contra o Internacional, daqui a duas rodadas.

O jogador assinou com o time gaúcho até dezembro de 2016 e terá um salário que varia de acordo com seu desempenho na equipe de Porto Alegre. Ele estava na Turquia. No Brasil, já defendeu clubes como Corinthians e Cruzeiro.

"Estava treinando, já estava há algum tempo tentando aproximar do preparo do futebol. Preciso de um tempo para treinar com o time, vamos ver na semana que vem. Tem possibilidade, sim, de estar pronto para o Gre-Nal", disse o jogador.

O jogador, no entanto, fez questão de afirmar que não poderá ser considerado pelo torcedor como salvador da pátria para o time.

"Sou um centroavante de área, não sou de beirada. Fico fixo dentro da área esperando as jogadas para finalizar. Posso falar para a torcida que a vinda é um grande desafio. Minha carreira inteira, de 12 anos como profissional, joguei pouco no Brasil. Tive história vencedora na Turquia e espero repetir aqui no Grêmio o que fiz por lá. Quero fazer os gols como fiz lá. Quero fazer isso aqui também, vim para ajudar", afirmou.

O jogador vem como grande opção para o ataque, especialmente após a onda de críticas que atinge Braian Rodríguez, que não consegue balançar as redes com frequência. Na Turquia, Bobô chegou a ter média de um gol a cada duas partidas disputadas.

O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira (28) pela manhã e fica de olho no confronto com o Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana. Marcelo Oliveira deve seguir como desfalque. Em compensação, Marcelo Grohe e Pedro Geromel voltam após cumrprir suspensão.