Topo

Dorival espera três reforços e cita escassez de atacantes no Santos

Dorival não tinha nenhuma opção para o ataque no banco de reservas contra o Joinville - Divulgação/Santos FC
Dorival não tinha nenhuma opção para o ataque no banco de reservas contra o Joinville Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/07/2015 19h02

Além do atacante Leandro, do Palmeiras, que acertou salários e deve ser anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Santos, o técnico Dorival Júnior está confiante que a diretoria do clube deve acertar a contratação de mais dois jogadores, no mínimo.  

“Estou otimista, a diretoria está trabalhando intensamente, dentro das nossas condições, não tenho dúvidas que acontecerão a vinda de dois ou três nomes. Devemos apresentar o quanto antes elementos para fortalecer”, afirmou Dorival Júnior.

O treinador espera, principalmente, a chegada de reforços para o setor ofensivo. Com a suspensão de Ricardo Oliveira na vitória por 2 a 0 contra o Joinville, no último domingo, na Vila Belmiro, Dorival não tinha nenhum atacante no banco de reservas.

Nilson, opção no banco na maioria dos jogos, foi titular na vaga de Ricardo Oliveira, e Neto Berola, outro reserva no setor, cumpriu suspensão automática.

“Nós não tínhamos atacante no banco. É uma carência que estamos buscando. Antes tinha Nilson, Marquinhos Gabriel, hoje estavam atuando. O Serginho [meia] adianta mais que o Thiago [Maia]. Precisamos e estamos em busca de alguns jogadores nessa posição para dar sustentação maior”, disse.

O trio titular é formado por Geuvânio, Gabriel Barbosa e Ricardo Oliveira. Com a chegada de Leandro, o técnico santista terá um reserva para cada titular do ataque.

Neto Berola e Leandro serão os substitutos dos atacantes que atuam pelos lados do campo – Gabigol e Geuvânio. Nilson, por sua vez, é o substituto imediato de Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols.