Topo

Goleador 'menos badalado' do Palmeiras vence desconfiança e barra medalhões

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 13h43

No início de junho, o Palmeiras estava inclinado a ouvir propostas de outros clubes por Leandro Pereira. Com contrato até 2019, o centroavante poderia ser emprestado e o Grêmio surgia como principal interessado. Quase dois meses depois, tudo mudou. Com cinco gols nos últimos três jogos, o comandante de ataque supera desconfiança e dificulta a entrada dos 'medalhões' no time.

O Palmeiras não confiava totalmente em Leandro. Por isso, tratou de contratar dois centroavantes. Lucas Barrios e Alecsandro chegaram, mas hoje são reservas do 'menos badalado'. E não veem chance real de entrar no time em breve.
Porque a fase é muito boa. Leandro Pereira marcou dois gols contra o Vasco, no último domingo. Já tinha feito o gol da vitória sobre o Santos na rodada anterior. E dois diante do Sport no empate em 2 a 2 do jogo passado. Ao todo ele tem seis no Brasileirão. E já está empatado com Pato, Thiago Ribeiro e Jadson na vice-artilharia do torneio. O primeiro é Ricardo Oliveira, com oito.
A arrancada do centroavante tem muito a ver com a persistência do técnico Marcelo Oliveira. O comandante poderia ter atendido os pedidos da torcida, que insistia em gritar por Cristaldo a cada erro de Pereira. Mas não. Deu segurança ao jogador sob alegação que sua contribuição ia além dos gols. Agora, está principalmente em colocar a bola nas redes adversárias.
No momento não há razão para tirá-lo do time. Mesmo que Lucas Barrios tenha entrado nos dois últimos jogos, que Alecsandro tenha voltado de lesão, o jogador está provando em campo que merece permanecer entre os 11 titulares. Parecia o menos cotado na disputa entre os quatro centroavantes do elenco por uma vaga. Mas conquistou segurança absoluta.
O próximo confronto do Palmeiras será no domingo diante do Altético-PR, no Allianz Parque, às 11h.