Topo

Gre-Nal terá torcida mista pela 4ª vez. Mas preço não está definido

Clássico da penúltima rodada do Brasileirão repetirá fórmula usada no Gauchão - Jeremias Wernek/UOL
Clássico da penúltima rodada do Brasileirão repetirá fórmula usada no Gauchão Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2015 16h25

O Gre-Nal do próximo dia 9, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, será como os outros deste ano: com torcida mista. O setor onde gremistas e colorados convivem em harmonia está acertado e será oficializado em reunião com o Ministério Público do Rio Grande do Sul. O clássico na Arena do Grêmio, contudo, tem dois detalhes ainda indefinidos: preço dos bilhetes para a área mista e ponto de saída da torcida visitante.

Criado neste ano, o setor que une gremistas e colorados foi considerado sucesso absoluto em jogos do Campeonato Gaúcho. Incluindo a finalíssima do estadual, no Beira-Rio, e onde o Inter faturou o pentacampeonato. A divisão dos bilhetes seguirá igual: até 3.500 torcedores do Colorado na Arena. Mil deles na torcida mista e outros 2,5 mil na arquibancada de visitantes.

“Está 99%, provavelmente teremos torcida mista. Falta uma reunião final e ela deve ocorrer até quarta-feira”, disse Luis Moreira, diretor de administração do Grêmio.

O preço do ingresso para a torcida mista é um dos pontos que ainda precisa ser debatido. O tíquete dá direito a duas entradas e só é aceito na portaria se os torcedores estiverem juntos.

Além disto, a reunião dos clubes com a Brigada Militar e o MP-RS definirá o ponto de partida para os torcedores que ficarão no setor de torcida visitante. A rota que se iniciou no Mercado Público, no centro de Porto Alegre, deve ser abandonada.