Topo

Grêmio liga o alerta antes de sequência com confrontos diretos e clássico

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 06h01

Depois de uma verdadeira arrancada sob o comando de Roger, o Grêmio enfrenta seu primeiro momento de dúvidas desde a saída de Felipão do comando do time gaúcho. Para que isso seja apenas uma fase, gremistas já enxergam como obrigação uma sequência de três vitórias nos próximos três jogos para atingir a meta colocada pelo treinador.

O detalhe é que nos próximos três jogos o Grêmio só tem jogos difíceis. São confrontos diretos pelo topo contra Fluminense, no Rio de Janeiro, e contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, além do clássico contra o Internacional.

"Devemos ponto nesse módulo. Necessariamente teremos que recuperar esses pontos que deixamos em casa atuando fora", afirmou Roger após o empate por 1 a 1 com o Sport em sua própria arena, no sábado (25).

Nos últimos quatro jogos no Brasileirão, o Grêmio teve um péssimo desempenho. Foram derrotas contra Chapecoense e Flamengo, vitória contra o Vasco, e empate com o Sport, o que significa um aproveitamento de 15º colocado.

Roger, no entanto, evita criticar sua equipe e diz que ficou feliz com o que tem visto, mesmo quando o resultado não vem, como foi no caso do empate com o Sport.

A ideia é também manter a confiança do time em alta, minimizando a dificuldade da sequência gremista até o fim do 1º turno.

"Cada jogo se torna uma decisão. Hoje foi contra o quarto, contra o quinto. Semana que vem é do time que está no grupo da frente. Depois é contra o intermediário, depois o topo. Todo jogo é uma decisão", destacou.