Topo

Joinville anuncia substituto de Adílson e retorno de campeão da Série B

Técnico PC Gusmão chega para tirar o Joinville da lanterna do Brasileiro - Site oficial do Ceará
Técnico PC Gusmão chega para tirar o Joinville da lanterna do Brasileiro Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 16h28

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o presidente Nereu Martinelli confirmou uma série de mudanças no departamento de futebol do Joinville. A principal delas é a chegada do técnico PC Gusmão, que chega para substituir Adílson Batista, demitido no último domingo.

Hoje com 53 anos, PC Gusmão teve seu último trabalho realizado na Penapolense, time que acabou caindo para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Ele ainda acumula passagens por grandes clubes como Vasco da Gama, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. Em Santa Catarina, já esteve no comando do Figueirense.

PC Gusmão chega para evitar o rebaixamento do Joinville para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O JEC ocupa atualmente a lanterna da tabela, com apenas nove pontos conquistados em 15 jogos. É ainda dono do pior ataque da competição nacional, com sete gols marcados.

O presidente do JEC ainda anunciou as saídas do superintendente de futebol, César Sampaio, e do gerente de futebol, Léo Franco. João Carlos Maringá, ex-dirigente da Chapecoense e ex-jogador do próprio Joinville, assume o cargo de gerente de futebol.

Outra novidade anunciada pelo presidente foi a volta do atacante Edigard Junio, campeão brasileiro da Série B pelo Joinville. O jogador estava no Atlético-PR desde 2015, e agora volta por empréstimo para defender o JEC no Campeonato Brasileiro.