Topo

Cirino desencanta após 3 meses e 'cava' lugar ao lado de Guerrero e Sheik

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2015 06h00

O técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, deixará Goiânia nesta segunda-feira (27) com um “bom problema”: Marcelo Cirino. O atacante rubro-negro marcou no domingo (26) seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, garantiu a vitória de 1 a 0 contra o Goiás, e de quebra mostrou que pode brigar por uma vaga no time titular, que já tem Sheik e Guerrero.

Contratação de destaque do Flamengo no início da temporada, Cirino não correspondeu às expectativas da torcida no primeiro semestre do ano. Manteve-se intocável no ataque rubro-negro principalmente pela falta de concorrência. Desde a chegada de Emerson Sheik e Paolo Gerrero, entretanto, perdeu espaço.

Cirino foi para o banco. Até tem entrado no decorrer das partidas do Flamengo, mas já não desfruta mais do mesmo prestígio de meses atrás. Chegou a ficar três meses sem marcar gol --o último havia sido no dia 22 de abril, em partida contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil.

Neste domingo, contudo, aproveitou a suspensão de Sheik e quebrou o jejum. Fez um belo gol no segundo tempo e mostrou que ainda tem condições de brigar por uma vaga no time titular atuando pelos lados do campo.

“Gol sempre é importante, ainda mais para mim, que vinha sendo cobrado. É o resultado do trabalho. É muito treinamento e muito foco”, disse ele, ao comentar seu gol e sua boa atuação. “Essa vitória foi para o Flamengo dar mais um salto na classificação e se distanciar da zona de perigo, que não é seu lugar.”

O Flamengo, agora, tem 19 pontos no Campeonato Brasileiro e termina rodada na 11ª posição da tabela. Desde a chegada de Guerrero ao clube, o time fez quatro jogos e venceu todos –três deles pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Guerrero, aliás, segue como destaque. Foi ele quem deu o passe para o gol de Cirino, contra o Goiás. O peruano tem três gols em quatro jogos pelo Rubro-negro.

Após o jogo, o técnico Cristóvão Borges reforçou a importância do estrangeiro para o Flamengo. Ele também exaltou a atuação de Cirio e avisou: "vêm mais gols aí".

"Cirino vinha de algumas oscilações e muitas cobrança por não fazer gol há muito tempo", disse Cristóvão. "Num jogo difícil, ele decidiu a partida. Com toda certeza, vêm mais gols aí."