Topo

Revelação do Coritiba fez 2 gols em 2 jogos na carreira. Mas segue no banco

Evandro (dir.) salvou o Coritiba nos dois jogos que disputou pelo profissional - Divulgação/Coritiba
Evandro (dir.) salvou o Coritiba nos dois jogos que disputou pelo profissional Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 12h46

O início no time profissional do Coritiba não poderia ser melhor para Evandro. O atacante, de apenas 18 anos, foi herói logo em sua estreia, contra a Ponte Preta, marcando o gol que levou a decisão para os pênaltis na Copa do Brasil. Já no último domingo, evitou o revés para o Corinthians e garantiu mais um ponto para o time alviverde no Campeonato Brasileiro. Os dois tentos foram marcados já nos acréscimos.

Isso, porém, ainda não deve ser o suficiente para ele ganhar uma posição no time titular. Apesar da situação complicada que vive o Coritiba, o prata da casa alviverde mais uma vez deve figurar no banco de reservas na partida do próximo fim de semana, contra o Goiás.

“Acredito em todas as bolas e hoje sobrou para mim. A equipe me apoiou e quem decide a hora de ser titular é o professor [Ney Franco], mas vou trabalhar para isso”, disse Evandro logo após marcar o gol do empate de 1 a 1 contra o Corinthians, no Couto Pereira.

Ao menos, Evandro não retornará mais para o time de base. “Estamos em um momento que precisamos ter boas opções no banco de reservas e ele compõe bem, por isso preferimos mantê-lo na equipe, é um jogador muito maduro”, destacou o técnico Ney Franco.

Apesar do ponto conquistado no fim do jogo, a situação do Coritiba ainda é extremamente complicada. O time não conseguiu deixar a vice-lanterna da tabela e, com apenas 11 pontos em 15 jogos, está a cinco pontos do Figueirense, 16º colocado e primeira equipe fora da degola.